Infernum - O Livro Proibido

Cenas

 

O primeiro filme de ficção 3D do Brasil

 

Em sintonia com a transição gradual das salas de cinema para o digital, embarcamos em um projeto ambicioso de lançamento do primeiro filme de ficção 3D do país que teve início em 2005 com base no intrigante "INFERNUM - O LIVRO PROIBIDO" de Fábio Teixeira, uma obra marcante que seria devidamente registrada na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro em 2008.

Durante esses anos, dedicamos considerável tempo a estudos e aprimoramento de técnicas, elevando nossos padrões de efeitos e composição.

A introdução do sistema estereoscópico em 3D impulsionou a produção para novos desafios. O aumento significativo nos custos devido ao tempo de renderização, complexidade de filmagem e edição, além das demandas na distribuição, representaram um marco em nossa jornada.

A obsessão levou-nos a criar música e fontes de letras para o filme.

 

 

Com as mudanças no cenário tecnológico, observamos o declínio do 3D para uso doméstico, evidenciado pela descontinuação de televisões com tais recursos pelos principais fabricantes em 2016. Diante desse panorama, tomamos a decisão estratégica de abandonar o 3D estereoscópico no filme, visando uma significativa redução de custos e a viabilização da produção a curto prazo.

Adaptando-nos às novas tecnologias e ao amplo uso da Unreal Engine na indústria cinematográfica, redirecionamos nosso foco para a criação de um jogo 3D de nível AAA. Este projeto foi concluído e lançado em 2020 na renomada plataforma Steam, consolidando nossa presença no cenário de entretenimento digital.

Infernum - Poster 2009

Matéria sobre a tecnologia do Filme Infernum

"Tecnologia digital também no cinema brasileiro é a marca do futuro"

Revista do Exibidor Nro 1 Ano 1 (2009)

 

Criado por www.soft4u.com.br

ATENÇÃO:

Tela < 538 px

formato em teste

ATENÇÃO:

Tela < 377 px

formato em teste