Infernum - O Livro Proibido
Cenas
O primeiro filme de ficção 3D do Brasil
Em sintonia com a transição gradual das salas de cinema para o digital, embarcamos em um projeto ambicioso de lançamento do primeiro filme de ficção 3D do país que teve início em 2005 com base no intrigante "INFERNUM - O LIVRO PROIBIDO" de Fábio Teixeira, uma obra marcante que seria devidamente registrada na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro em 2008.
Durante esses anos, dedicamos considerável tempo a estudos e aprimoramento de técnicas, elevando nossos padrões de efeitos e composição.
A introdução do sistema estereoscópico em 3D impulsionou a produção para novos desafios. O aumento significativo nos custos devido ao tempo de renderização, complexidade de filmagem e edição, além das demandas na distribuição, representaram um marco em nossa jornada.
A obsessão levou-nos a criar música e fontes de letras para o filme.
Com as mudanças no cenário tecnológico, observamos o declínio do 3D para uso doméstico, evidenciado pela descontinuação de televisões com tais recursos pelos principais fabricantes em 2016. Diante desse panorama, tomamos a decisão estratégica de abandonar o 3D estereoscópico no filme, visando uma significativa redução de custos e a viabilização da produção a curto prazo.
Adaptando-nos às novas tecnologias e ao amplo uso da Unreal Engine na indústria cinematográfica, redirecionamos nosso foco para a criação de um jogo 3D de nível AAA. Este projeto foi concluído e lançado em 2020 na renomada plataforma Steam, consolidando nossa presença no cenário de entretenimento digital.
Infernum - Poster 2009
Matéria sobre a tecnologia do Filme Infernum
"Tecnologia digital também no cinema brasileiro é a marca do futuro"
Revista do Exibidor Nro 1 Ano 1 (2009)
ATENÇÃO:
Tela < 538 px
formato em teste
ATENÇÃO:
Tela < 377 px
formato em teste