Novas opções para construir um site próprio

 

Diário de S.Paulo 18/10/2001

 

 

Geraldo Donato

 Globo.com entra hoje no forte mercado dos portais de construção de páginas pessoais na Internet.

 

 Com o avanço da Informática no Brasil, começaram a surgir, já ha algum tempo, sites que oferecem aos internautas a oportunidade de ter, gratuitamente, uma página na rede, oferecendo ferramentas que facilitam a confecção.

 

Alguns sites oferecem soluções para uso profissional, outros dão a oportunidade para que o usuário final tenha seu espaço na Internet sem qualquer custo ou complicações técnicas. Observando esse mercado, que oferece varias opções, o Globo.com (www.globo.com) lança hoje o kit.Net (www.kit.net), ferramenta virtual que permite ao usuário a criar,ao e publicação de sites pessoais na Internet.

 

0 diretor de marketing do Portal Globo.com, Frederico Monteiro, diz que "é raro uma pessoa leiga se sentir proprietária de algo dentro da Internet, por isso decidimos investir na construção de paginas e dar esta oportunidade aos internautas ".

 

 

Faça você mesmo

 

Ele afirma que o kit é tão simples que até o mais leigo dos usuários terá plenas condições de montar sua opção e fazer da Internet mais do que um objeto de consultas. Monteiro acrescenta que os kits são quase que soluções caseiras.

 

Ainda segundo o diretor de marketing do portal, o kit.Net foi criado dentro da cultura do 'faça você mesmo' e, além das opções já oferecidas, também desenvolverá produtos sazonais e criará promoções.

 

 

Baixo custo para corporativos

 

Outro portal que esta entrando no mercado de construção de páginas para pequenas empresas e profissionais liberais é o Soft4U (www.soft4u.com.br). 0 diretor do site, Fábio Teixeira, diz que seu objetivo é oferecer no mercado um trabalho corporativo e de e-commerce a preços populares e com ferramentas de fácil utilização.

 

"Ao criarmos esta ferramenta, abrimos uma porta para leigos que, com o simples preenchimento de formulários e seleção de opções, poderão colocar no ar, com endereço próprio, um site com buscadores, noticias, eventos, salas de batepapo, cartões, flash, vídeo, passeio virtual, comércio eletrônico e diversos outros itens até então contidos só em grandes portais", explica Teixeira.

 

Segundo ele, basta colar tabelas, links e programação HTML e a pagina já estará pronta sem a necessidade de transferência via FTP. 0 site oferece, suporte para stream de vídeo e tudo o que é

necessário para manter um site no ar, tudo por R$20,00 mensais".

 

 

 

Criado por www.soft4u.com.br

ATENÇÃO:

Tela < 538 px

formato em teste

ATENÇÃO:

Tela < 377 px

formato em teste